A HISTÓRIA DO CRC

História

A história do CRC iniciou em 2 de abril de 1938, quando quatro amigos, Alcindo Silva (que lavrou a primeira ata), Pedro da Silva Maciel, Cid Ribas e Maurício Spalding de Souza (que se tornou o primeiro presidente) do Esporte Clube Chapecoense reuniram-se em um bar no centro da cidade para discutir a criação de uma sociedade esportiva e recreativa. Somente mais tarde, em meados de 1946, essa sociedade passou a denominar-se Clube Recreativo Chapecoense.

Primeiramente surgiu uma construção imponente e espaçosa, construída em madeira de lei (entre os anos de 1930 e 1940 a madeira era o único meio de construção), com boa estrutura, seguro e bem arejado. O local escolhido: um terreno próximo da na Praça Coronel Ernesto Bertaso (onde hoje está a Escola Marechal Bormann).

O primeiro revés da história ocorreu em uma determinada noite de carnaval, em 1947. Sem motivação aparente, a sede social incendiou, destruindo toda a estrutura disponível. As obras do novo clube iniciaram em junho de 1947. Mas por volta de 1970,
o prédio também construído em madeira, voltou a ser destruído pelo fogo. Desta vez o incêndio atingiu o bolão e boa parte das instalações físicas.

No início da década de 1970 foi iniciada a construção do novo clube nos padrões modernos. Durante muito tempo o novo CRC serviu como "atração turística" aos visitantes e à população em geral, devido à enormidade da construção, estrutura e beleza
da obra.

Prestes a completar 80 anos, o Clube Recreativo Chapecoense tem demonstrado preocupação com o bem-estar de seus associados e comunidade em geral.

Missão
Proporcionar, lazer e bem estar aos associados, num local agradável com conforto, segurança e respeito.

Visão
Ser um clube social de referência para a comunidade chapecoense, promovendo o lazer e o bem estar dos seus associados e da comunidade onde está inserido.

Princípios e Valores

Ética
Respeitar os princípios morais e religiosos, políticos e sociais de nossos associados, trabalhando com honestidade, profissionalismo e transparência.

Comprometimento
Atuar de forma planejada, segura, respeitando os associados, colaboradores e a natureza.

Inovação
Estimular a criatividade, implantando soluções diferenciadas para os associados.

Compromisso
Dispor aos associados as melhores condições para que se sinta confortável no ambiente do clube.

Humanização
Estimular o contínuo crescimento profissional e pessoal dos colaboradores, trabalhando com entusiasmo, paixão e alegria, praticando a justiça, construindo e mantendo relações de confiança, de lealdade e transparência.

Responsabilidade Social
Contribuir para o desenvolvimento consciente e sustentado da sociedade Chapecoense, garantindo o pleno exercício da cidadania e respeito às pessoas e meio ambiente.